Uma pele queimada de sol pode trazer muitos prejuízos a saúde além do desconforto, veja estas dicas para uma pele com queimaduras de sol.

1-Compressas frias

Aplique compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfriar ou use toalhas umedecidas em água fresca. Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.

2- Hidrate a pele sem medo

Não deixe de passar hidratantes na área afetada. Uma alternativa para aliviar a dor coloque o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer aplicação.

3- Beba muito líquido

Tome bastante água gelada, sucos naturais e água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.

4- Evite exposição ao sol

Não exponha a pele queimada ao sol por um tempo, pois nesse estágio a pele encontra-se sensível a qualquer agressor. Fique na sombra e proteja-se com roupas largas e frescas.

5- Nunca estoure as bolhas

Nunca fure as bolhas por conta própria e quando elas estourarem sozinhas, jamais puxe a pele. As bolhas protegem a pele nova e sensível que ainda vai amadurecer

6- Não puxe a pele descamada

Evite arrancar a pele que está descamando. Essa pele serve para proteger a que está nascendo.

7- Exagerou no sol

Se queimou muito, não deixe de consultar o seu dermatologista para verificar o estágio da queimadura e se há necessidade de usar medicamentos para aliviar a dor.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *