Enxerto de Gordura Manaus Rio de Janeiro

A sigla ADC, em inglês, quer dizer Adipose Derived Cells, ou seja, células derivadas de gordura.

O tecido adiposo é ricamente constituído na sua vizinhança de ADCs,Celulas Derivadas de Gordura, que são, em última análise, células do factor de crescimento, células progenitoras do endotélio e células mesenquimais, que quando manipuladas de maneira correta e reinjetadas em combinação com células adiposas, irão propiciar um ambiente favorável  à preservação do tecido adiposo injetado.

Dr Lamblet utiliza a técnica do enxerto autólogo de gordura,  técnica praticada e extensamente conhecida  por cirurgiões plásticos, preservando as chamadas  ADCs. As Celulas  Derivadas de Tecido Adiposo são de fácil obtenção através de lipoaspiração e se encontram em abundância neste tecido.

Durante o procedimento, apos a lipoaspiracao,a gordura e’ processada e então reinjetada na área a ser tratada. Ao se utilizar as próprias células do paciente, são evitados problemas de transmissão de doenças e de rejeição associados com tecidos de doadores ou implantes temporarios ou definitivos . Dr Lamblet tem 7 anos de experiência no uso no enxerto autólogo de gordura com ADCs. As áreas de especialização do Dr Lamblet no uso destas técnicas incluem: remodelação facial, levantamento de glúteos, reparação de ossos fraturados da face e reconstrução mamária.

  • Remodelação volumétrica facial com enxerto autólogo de gordura e ADCs
    Dr Lamblet acredita que o processo de reversão do envelhecimento facial pode ser melhor alcançado com a restauração volumétrica tridimensional da face. Então, materiais de preenchimento, implantes aloplásticos e enxerto autólogo de gordura com ADCs são as opções para esta teoria. Dr Lamblet elegeu o enxerto autólogo de gordura com ADCs para desempenhar este papel. O procedimento pode ser realizado em toda face ou em áreas isoladas como nariz, região malar, queixo e mandíbula. A anestesia utilizada é a local. Edemas ou equimoses persistentes são raros, sendo assim o tempo de recuperação é rápido. Uma vez que se utilizam a gordura e ADCs do próprio paciente e não há cortes, o período de recuperação é rápido e o paciente praticamente não se afasta de suas atividades normais.
  • Levantamento de glúteos
    Durante este procedimento, a gordura ,rica em ADCs, do próprio paciente é injetada na região glútea, para adicionar volume e obter uma silhueta mais curvilínea. O procedimento empregado pelo Dr Lamblet se difere de outras técnicas uma vez que ADCs são propriamente separadas e reinjetadas junto com as células adiposas,na quantidade necessária (100ml a 500ml).
  • Reparação de ossos fraturados da face
    Nossa equipe utiliza ADCs associadas a células de fator de crescimento e células progenitoras endoteliais a fim de restaurar fraturas de ossos da face e otimizar o processo de cicatrização óssea.
  • Reconstrução mamária
    Dr Lamblet está estudando a utilização de técnicas de enxerto autólogo de gordura com ADCs para reconstrução mamária. Seu objetivo com esta técnica é o de restaurar o volume mamário e melhorar a qualidade da pele das mamas, para que elas possam acomodar próteses expansíveis (implantes). Pacientes com cicatrizes, perda de volume peitoral e qualidade pobre da pele foram capazes de se beneficiar deste método.

Marque sua consulta em nossa clínica

Entre em contato hoje para marcar sua consulta. Durante sua consulta, você e o Dr. Hebert Lamblet discutirão suas dúvidas com relação à cirurgia e aos mais apropriados procedimentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos para atingir os resultados estéticos mais adequados para você. Hebert Lamblet atende pacientes do Brasil (Manaus e Rio de Janeiro) e do exterior, incluindo países da Comunidade Européia e Estados Unidos. Ele fala fluentemente português, inglês e francês. O Dr. Hebert Lamblet é médico especialista em cirurgia plástica pela SBCP e é membro de prestigiosas sociedades médicas nacionais e internacionais.