A otoplastia é um procedimento no qual ocorre um reposicionamento das orelhas a fim de melhorar sua aparência. Na maioria dos casos a otoplastia é feita com o intuito de corrigir “orelhas de abano” para que fiquem mais próximas à cabeça. O Dr. Hebert Lamblet também pode melhorar a aparência de orelhas com formato desproporcional esculpindo o tecido mole e a cartilagem.

A otoplastia é normalmente realizada em crianças, uma vez que as orelhas são mais flexíveis e fáceis de corrigir em uma idade mais jovem, mas em muitos adultos também pode-se obter excelentes resultados com a cirurgia.

No procedimento de cirurgia das pálpebras, também chamado de blefaroplastia, o excesso de pele e gordura que resultam em bolsas ao redor dos olhos é removido através de pequenas incisões feitas sob as linhas naturais da pele.

Sendo um cirurgião com muita experiência em cirurgia das pálpebras, o Dr. Hebert Lamblet constantemente atinge resultados naturalmente simétricos que rejuvenescem seus pacientes, devolvendo-lhes a auto-estima.

No caso de pacientes com diminuição de gordura e tecido ao redor dos olhos (olhos encovados, que denunciam aparência de eterno cansaço), tratamentos de transferência de gordura e ADCs podem ser feitos com finalidade de melhorar o contorno da região orbitária.

Veja também a secção enxerto autólogo de gordura com ADCs.

A cirurgia de aumento do queixo é ideal para corrigir o desequilibrio estético causado por um queixo retroposto, ou seja, para trás ou diminuído de tamanho.

Durante o procedimento, um implante de queixo de tamanho apropriado é inserido por meio de uma incisão na boca ou abaixo do queixo, para aumentar o tamanho e/ou projeção do queixo.

O aumento de queixo é normalmente realizado em conjunção com a rinoplastia para atingir uma proporção ideal entre o queixo, nariz e o contorno facial.
Veja também a seção enxerto autólogo de gordura com ADCs.

O lifting facial é um dos procedimentos mais eficientes para uma visível redução nos sinais de envelhecimento. São feitas pequenas incisões dentro da linha do cabelo e na frente da orelha, por onde a estrutura muscular da face é reposicionada e a pele e tecidos conectivos são reenvelopados, sem tração.

A técnica utilizada pelo Dr. Hebert Lamblet é chamada “refreshment”, e tem como principal objetivo criar uma aparência natural, não-cirúrgica.

Após o lifting facial, as áreas de flacidez facial e rugas de expressão são minimizadas, conseguindo-se assim que o paciente tenha um aspecto mais jovem, e saudável.

Dependendo das necessidades do paciente, o Dr. Lamblet pode realizar o lifting facial em combinação com o lifting coronal tradicional ou o lifting coronal endoscópico, este último requerendo menores incisões e um período de recuperação mais curto.

A rinoplastia, ou cirurgia de nariz, promove uma melhora na aparência do nariz por meio das alterações de muitas de suas características, assim como o dorso, a ponta, os orifícios narinários e o ângulo de projeção da ponta.

Durante a cirurgia, o Dr. Hebert Lamblet pode tanto adicionar como retirar tecido mole cartilaginoso e estrutura óssea, dependendo dos resultados desejados e da arquitetura original do nariz.

Em procedimentos de rinoplastia, o Dr. Lamblet  utiliza a técnica aberta, o que lhe possibilita um maior controle e acesso direto às estruturas do nariz.

Os resultados obtidos por meio da técnica aberta de rinoplastia são geralmente mais consistentes e preditivos com os resultados esperados pelo paciente.

Remodelação Facial

O processo de reversão do envelhecimento facial pode ser melhor alcançado com a restauração volumétrica tridimensional da face. Então, materiais de preenchimento, implantes aloplásticos e enxerto autólogo de gordura e ADCs são as opções para esta teoria.  O Dr. Hebert Lamblet elegeu o enxerto autólogo de gordura com ADCs para desempenhar este papel.

O procedimento pode ser realizado em toda face ou em áreas isoladas como nariz, região malar, queixo e mandíbula.

Durante o procedimento, apos a lipoaspiração, a gordura e’ processada e então reinjetada na área a ser tratada. Ao se utilizar as próprias células do paciente, são evitados problemas de transmissão de doenças e de rejeição associados com tecidos de doadores ou implantes temporários ou definitivos . Dr. Hebert tem mais de quinze anos de experiência no uso no enxerto autólogo de gordura com ADCs.

A anestesia utilizada é a local. Edema  ou equimose persistentes são raros, sendo assim o tempo de recuperação é rápido. Uma vez que se utilizam a gordura do próprio paciente e não há cortes, o período de recuperação é rápido e o paciente praticamente não se afasta de suas atividades normais.

Enxerto de Gordura

A sigla ADC, em inglês, quer dizer Adipose Derived Cells, ou seja, células derivadas de gordura.

O tecido adiposo é ricamente constituído na sua vizinhança de ADCs,Celulas Derivadas de Gordura, que são, em última análise, células do factor de crescimento, células progenitoras do endotélio e células mesenquimais, que quando manipuladas de maneira correta e reinjetadas em combinação com células adiposas, irão propiciar um ambiente favorável  à preservação do tecido adiposo injetado.

Dr Lamblet utiliza a técnica do enxerto autólogo de gordura,  técnica praticada e extensamente conhecida  por cirurgiões plásticos, preservando as chamadas  ADCs. As Celulas  Derivadas de Tecido Adiposo são de fácil obtenção através de lipoaspiração e se encontram em abundância neste tecido.

Durante o procedimento, apos a lipoaspiracao,a gordura e’ processada e então reinjetada na área a ser tratada. Ao se utilizar as próprias células do paciente, são evitados problemas de transmissão de doenças e de rejeição associados com tecidos de doadores ou implantes temporarios ou definitivos . Dr Lamblet tem 7 anos de experiência no uso no enxerto autólogo de gordura com ADCs. As áreas de especialização do Dr Lamblet no uso destas técnicas incluem: remodelação facial, levantamento de glúteos, reparação de ossos fraturados da face e reconstrução mamária.

  • Remodelação volumétrica facial com enxerto autólogo de gordura e ADCs
    Dr Lamblet acredita que o processo de reversão do envelhecimento facial pode ser melhor alcançado com a restauração volumétrica tridimensional da face. Então, materiais de preenchimento, implantes aloplásticos e enxerto autólogo de gordura com ADCs são as opções para esta teoria. Dr Lamblet elegeu o enxerto autólogo de gordura com ADCs para desempenhar este papel. O procedimento pode ser realizado em toda face ou em áreas isoladas como nariz, região malar, queixo e mandíbula. A anestesia utilizada é a local. Edemas ou equimoses persistentes são raros, sendo assim o tempo de recuperação é rápido. Uma vez que se utilizam a gordura e ADCs do próprio paciente e não há cortes, o período de recuperação é rápido e o paciente praticamente não se afasta de suas atividades normais.
  • Levantamento de glúteos
    Durante este procedimento, a gordura ,rica em ADCs, do próprio paciente é injetada na região glútea, para adicionar volume e obter uma silhueta mais curvilínea. O procedimento empregado pelo Dr Lamblet se difere de outras técnicas uma vez que ADCs são propriamente separadas e reinjetadas junto com as células adiposas,na quantidade necessária (100ml a 500ml).
  • Reparação de ossos fraturados da face
    Nossa equipe utiliza ADCs associadas a células de fator de crescimento e células progenitoras endoteliais a fim de restaurar fraturas de ossos da face e otimizar o processo de cicatrização óssea.
  • Reconstrução mamária
    Dr Lamblet está estudando a utilização de técnicas de enxerto autólogo de gordura com ADCs para reconstrução mamária. Seu objetivo com esta técnica é o de restaurar o volume mamário e melhorar a qualidade da pele das mamas, para que elas possam acomodar próteses expansíveis (implantes). Pacientes com cicatrizes, perda de volume peitoral e qualidade pobre da pele foram capazes de se beneficiar deste método.

Entre em contato com Vikaara Klinik hoje para solicitar maiores informações sobre os procedimentos estéticos que realizamos.

Remodelação Facial Volumétrica Através de Micro Enxerto Autólogo de Gordura com ADCs.

A reversão do envelhecimento facial pode ser alcançado através de uma restauração facial volumétrica em três dimensões. O volume facial pode ser restaurado usando inúmeros métodos, preenchimentos dermo-cutaeos, colocação de implantes faciais e micro  enxerto autólogo de gordura. Destes métodos, o Dr. Hebert Lamblet prefere usar o micro enxerto autólogo de gordura com  ADCs para alcançar volume e formas faciais mais juvenis e harmonicas.

Durante o processo de micro enxerto facial de gordura, células regenerativas (ADCs) são colhidas do tecido gorduroso do paciente, processadas, adicionadas às células gordurosas colhidas, e reinjectadas nas áreas a serem tratadas, num único procedimento.

Ao usar as suas próprias células, o destinatário poderá evitar problemas de transmissão de doenças e rejeição associadas aos tecidos e implantes do doador. O procedimento de transferência de gordura pode ser realizada sob anestesia local para rejuvenescer a face inteira, ou apenas em áreas isoladas como o nariz, bochechas, queixo e maxilares.

Depois do procedimento, inchaços ou nódoas negras são raros, permitindo uma recuperação rápida na maior parte dos casos. O Dr. Lamblet tem realizado enxertos autólogos de gordura por mais de dez anos, sendo um dos poucos cirurgiões cosméticos a se especializar nesta técnica revolucionária.

Enxertos de gorduras com ADCs podem também ser realizados em certas áreas do corpo para cosmética ou para obter benefícios reconstrutivos.