Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma técnica que realiza a retirada do excesso de pele e gordura do abdomen, aproximando-se os músculos da parede abdominal. O resultado é uma região abdominal mais firme, reta e atraente.

Em alguns pacientes, a lipoaspiração ou lipoescultura pode ser realizada a fim de adquirir um maior enrijecimento da pele e refinamento do contorno abdominal.

A técnica cirúrgica utilizada pelo Dr. Hebert Lamblet abdominoplastia consiste em uma incisão na região baixa do abdomen, acompanhando a linha do biquini, que é de fácil camuflagem, resultando em uma aparência mais natural. A cicatriz do umbigo é fixada bem próxima à parede abdominal, de maneira que na parte externa do abdome não se possa vê-la.

Marque sua consulta em nossa clínica

Entre em contato hoje para marcar sua consulta. Durante sua consulta, você e o Dr. Hebert Lamblet discutirão suas dúvidas com relação à cirurgia e aos mais apropriados procedimentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos para atingir os resultados estéticos mais adequados para você. Hebert Lamblet atende pacientes do Brasil e do exterior, incluindo países da Comunidade Européia e Estados Unidos. Ele fala fluentemente português, inglês e francês. O Dr. Hebert Lamblet é médico especialista em cirurgia plástica pela SBCP e é membro de prestigiosas sociedades médicas nacionais e internacionais.

Nesse procedimento, retira-se gordura do paciente com lipoaspiração.

Essa gordura é processada de maneira a preservar as chamadas ADCs,Celulas Derivadas de Gordura,e assim é reinjetada na intimidade do músculo da região glútea. Ao preservar estas células para utilização no enxerto glúteo, o Dr. Hebert Lamblet consegue atingir um resultado mais permanente e controlado.

A gordura é retirada dos flancos, quadris ou coxas usando técnicas de lipoaspiração, criando proporções ideais na parte inferior do corpo, e optimizando a aparência da região glútea.

O tempo de recuperação desse procedimento é mais curto do que o de cirurgia de implantes glúteos e os pacientes evitam possíveis complicações tais  como infecções, rejeição ou perfuração de implantes. Os resultados a longo prazo variam de bons a excelentes, com índices  de reabsorção do enxerto de gordura em torno de 20 a 30% do volume enxertado , após sete anos de experiência clínica.

Veja também a seção enxerto autólogo de gordura com ADCs .

A lipoaspiração é um procedimento no qual o contorno corporal é reesculpido através da remoção de depósitos indesejados de gordura localizada. Durante a última década, avanços na tecnologia e métodos de lipoaspiração tornaram o procedimento mais seguro e eficiente do que antes.

O Dr. Hebert Lamblet utiliza o método tumescente na lipoaspiração, aonde se é infiltrada uma solução de soro e vasoconstritores que, em última análise, irá diminuir o tamanho dos vasos e romper parte das células de gordura. Em seguida, a parte da gordura é sugada com a utilização de finas cânulas, causando menos trauma a tecidos vizinhos do que outros métodos de lipoaspiração. No fim do procedimento, o Dr. Lamblet  insere pequenos drenos que possibilitarão a liberação de fluido em excesso durante o período de recuperação.

A lipoaspiração é o procedimento ideal para a eliminação de gordura localizada que não é eliminada com dietas ou exercícios físicos.

Na cirurgia de levantamento de coxa, o Dr. Hebert Lamblet remove o excesso de pele e gordura em volta da raiz da coxa, também esticando a pele flácida do local.

Por meio de uma incisão feita na região da virilha, parte do excesso da gordura da coxa superior é retirado e a raiz da coxa é usada para ancorar a pele da coxa na região da virilha, criando assim uma aparência mais uniforme e firme.

A lipoaspiração pode ser usada a fim de complementar a cirurgia, conseguindo um melhor contorno-delineamento da coxa.

Tipicamente, o surgimento de pele e gordura na região superior do braço se deve ao envelhecimento e perda significante de peso.

A redução da elasticidade da pele pode resultar em flacidez. Os candidatos ideais a esse procedimento são pacientes com depósitos de gordura localizada e excesso moderado a severo de pele na parte superior do braço.

Durante o procedimento, o Dr. Hebert Lamblet faz um incisão por onde se remove a gordura e excesso de pele, remodelando o braço. Apesar da incisão ser escondida na parte interna do braço, a cicatriz resultante pode ser aparente, devendo-se levar em conta a relação custo – benefício desta cirurgia, ou seja, nos casos extremos de sobra de pele, vale a pena ter uma cicatriz. O levantamento de braço resulta em um braço mais bem delineado, firme e proporcional.

Essa cirurgia tem a sua maior indicação após as grandes perdas ponderais (pacientes pós-bariatrica).

O abdomen é uma área do corpo onde se concentra gordura que por vezes é difícil de ser eliminada, especialmente depois da gravidez ou de grande perda de peso. Para pacientes que rapidamente desejam ver o seu abdomen emagrecer ou a cintura mais estreita, o Dr. Hebert Lamblet realiza a lipoabdominoplastia.

A lipoabdominoplastia envolve a combinação da remoção de gordura e melhoria do contorno corporal (torsoplastia) com a abdominoplastia clássica.  O resultado é um abdómen mais firme e com contornos delineados .

A técnica da lipoaspiração aqui utilizada é a mesma que usamos na lipoaspiração aqui já descrita.

A técnica cirúrgica da abdominoplastia também é a mesma aqui já descrita anteriormente envolvendo uma incisão ao longo da linha do biquini tornando-a pouco perceptível e de fácil camuflagem.  O Dr. Hebert Lamblet também usa uma técnica especial para criar um umbigo mais natural e que não denuncia a cirurgia realizada.