Sorvete detox: aprenda como fazer sorvete de massa com suco verde

Quanto mais nos aproximamos do verão, mas sentimos vontade de tomar aquele delicioso sorvete, e o sorvete detox é uma alternativa de sobremesa ou mesmo em um fim de tarde ensolarado.

Não há como negar que os sorvetes são irresistíveis, não é mesmo? O problema é que as versões industrializadas do sorvete de massa não são nada interessantes para a nossa saúde.

Esses alimentos costumam ser ricos em açúcar, que é absorvido muito rapidamente pelo organismo e gera pico glicêmico, fazendo com que você sinta fome pouco tempo depois e favorecendo o acúmulo de gordura no abdômen.

Além disso, os sorvetes industrializados contêm muitas gorduras saturadas, que, quando consumidas em excesso, podem favorecer o surgimento de doenças cardiovasculares.

saiba mais sobre nossos procedimentos cirurgicos e não cirurgicos

E, é claro, para quem deseja perder alguns quilos ou mesmo manter o peso, os sorvetes de massa não costumam ser uma boa escolha, pois eles podem ser bastante calóricos. Cem gramas de sorvete de chocolate, por exemplo, oferecem 207 calorias.

Isso tudo, porém, não significa que você vai ter que passar o verão inteiro sem tomar um sorvetinho! Caso você esteja em busca de uma versão mais saudável dessa guloseima, você pode experimentar o sorvete detox, um sorvete de massa feito com suco verde.

A dica é do youtuber Flavio Giusti, do canal VegetariRANGO. Anote os ingredientes e confira o passo a passo a seguir:

Ingredientes

Para fazer o sorvete de massa de suco verde, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 folhas de couve
  • ½ abacaxi grande
  • ½ xícara de hortelã
  • 1 pedaço de gengibre de mais ou menos 2 dedos (opcional)
  • água mineral
  • 1 colher de sobremesa de emulsificante
  • 1 colher de sobremesa de liga neutra
  • melado ou açúcar orgânico (opcional)

Além desses ingredientes, você também vai precisar de um liquidificador e de uma batedeira. Acompanhe o passo a passo:

  1. Depois de lavar todos os ingredientes, pique as folhas de couve grosseiramente, corte o abacaxi em cubos e deixe o gengibre em lascas;
  2. Coloque a couve, o abacaxi, a hortelã e o gengibre no liquidificador e adicione um pouco de água mineral para bater até obter uma mistura homogênea;
  3. Coe a mistura com uma peneira e retorne apenas 500 ml do líquido para o liquidificador;
  4. Acrescente 1 colher de sobremesa de liga neutra e bata por mais um minuto;
  5. Leve a mistura ao freezer e deixe lá até congelar;
  6. Triture o suco congelado com auxílio de uma colher até obter uma raspadinha e coloque-a no recipiente da batedeira;
  7. Adicione 1 colher de sobremesa de emulsificante e bata por 10 a 20 minutos na velocidade máxima. Se desejar, acrescente açúcar orgânico ou melado;
  8. Leve a mistura novamente ao freezer e aguarde até congelar.

Este sorvete detox é feito com ingredientes diuréticos, como o abacaxi e a hortelã, e ainda conta com o gengibre, que tem propriedades termogênicas. Isso sem falar na couve, um vegetal desintoxicante que contém muitas vitaminas e minerais e ainda combate a inflamação.

Assim, ao consumir essa sobremesa, você ajuda seu corpo a prevenir a retenção de líquidos e favorece a eliminação de toxinas, reduzindo o inchaço.

Caso a sua vontade seja mesmo tomar um sorvete tradicional, lembre-se de que o segredo da alimentação saudável está na moderação. Uma bolinha de sorvete de chocolate de vez em quando não vai ser um problema tão grande assim.

Marque sua consulta em nossa clínica

Entre em contato hoje para marcar sua consulta. Durante sua consulta, você e o Dr. Hebert Lamblet discutirão suas dúvidas com relação à cirurgia e aos mais apropriados procedimentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos para atingir os resultados estéticos mais adequados para você. Hebert Lamblet atende pacientes do Brasil (Manaus e Rio de Janeiro) e do exterior, incluindo países da Comunidade Européia e Estados Unidos. Ele fala fluentemente português, inglês e francês. O Dr. Hebert Lamblet é médico especialista em cirurgia plástica pela SBCP e é membro de prestigiosas sociedades médicas nacionais e internacionais.

Fonte: Dicas de Mulher

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *