O açaí é um dos alimentos mais queridos por quem busca a boa forma e saúde. Isso por que a fruta é rica em fibras, cálcio e proteínas. Além do mais, o açaí possui poderes antioxidantes, promovendo o fortalecimento muscular e a diminuição do colesterol.
Se você já consumia o açaí em sorvetes, sucos, geleias, junto com cereais ou sobremesas, fique sabendo que a melhor forma de consumi-lo é na forma pura. Na maneira tradicional, a fruta é consumida gelada com farinha, seja de mandioca ou tapioca.
Veja algumas razões para tomar açaí:
O açaí contém aminoácidos que se acredita ser essencial para um metabolismo saudável, mesmo com pouca evidência científica para provar que comer Açaí há uma ajuda na perda de peso.
Os antioxidantes presentes no açaí previnem o envelhecimento, isso por que substancias conhecidas como Flavonoides protegem as células dentro do corpo.
As vitaminas C e B1 também fazem parte dos compostos do açaí, vitaminas que atuam como imunizadores no corpo.
Gostou dos benefícios? Veja abaixo uma boa receita com açaí para fazer na sua casa.
Ingredientes:
• polpa de açaí
• 2 bananas
• 150 g granola (sem açúcar)
• gelo
• adoçante (stévia)
• mel
Modo de Preparo:
Bata o açaí, 1 banana (use a banana congelada para ficar mais cremoso), 100 g da granola e 5 pedras de gelo no liquidificador
Acrescente mais granola, se preferir mais cremoso
Coloque em um pote, corte a outra banana em rodelas e decore com o restante da granola
Acrescente um morango para decorar (opcional)
Você pode acrescentar 10 gotas de stévia ou um fio de mel, caso ache necessário.
Receita.www.tudogostoso.com

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