Todo mundo sabe que é bem difícil continuar na dieta durante o fim de semana, afinal,com tantos compromissos às vezes esquecemos como manter o foco na rotina saudável.Os especialistas tem falado bastante sobre a reeducação alimentar, onde não exista uma dieta cheia de sacrifícios e sim uma mudança de vida em busca de alimentos mais naturais e saudáveis.

Controlar principalmente a mente durante o fim de semana, irá lhe ajudar a reeducar a sua jornada alimentar pouco a pouco, até que a dieta não seja mais algo torturante.
Confira estas cinco dicas pra manter o foco na alimentação sem deixar de se divertir no fim de semana:
Acorde cedo para manter a rotina de exercícios e não pular refeições

Manter uma rotina de exercícios logo pela manhã irá lhe ajudar a se acostumar com a atividade física até ela virar um habito.Não pular as refeições é fundamental para você não ficar com muita fome e querer descontar tudo no jantar, por exemplo.
Abusou das guloseimas? Deixe o estrago para apenas uma refeição

Se você não conseguiu se controlar e comeu tudo o que não poderia no jantar, tente continuar a rotina com um café da manhã saudável, não é por que você cometeu um deslize que irá jogar toda a sua reeducação alimentar no lixo, não é?
Sempre na ativa, mesmo longe da academia

Se você prefere não ir a academia nos fins de semana, procure fazer atividades ao ar livre, ou sair para caminhar, brincar, ou correr.Fique sempre com o corpo em movimento.
Tem festa? Vá de barriga cheia

Se você sabe que irá a uma festa cheia de “tentações”, coma alguma coisa saudável antes de sair de casa,dessa maneira você já estará de barriga cheia e não irá exagerar.
Vá com calma na bebida alcoólica

Todo mundo sabe que é preciso moderação nas coisas que for fazer, ou melhor, tomar. A bebida alcoólica precisa ser moderada.

Se você tem dúvidas de como seguir uma dieta equilibrada, consulte um medico especializado.O acompanhamento médico é fundamental.


Fonte : http://boaforma.abril.com.br/dieta/6-taticas-para-a-sua-dieta-sobreviver-ao-fim-de-semana/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *