Alimentos podem atuar como amigos ou inimigos no organismo

Os alimentos podem atuar como amigos ou inimigos no organismo no processo inflamatório, também considerado o grande causador da obesidade. Segundo o farmacêutico e homeopata Jamar Tejada, de São Paulo, “alimentos são remédios, mas também causam doenças”.

De acordo com ele, quando uma pessoa se alimenta mal, maior é a quantidade de toxinas presente no corpo, e isso exigirá mais do organismo para a recuperação das células intoxicadas.

Amigos ou inimigos no organismo?

“Funciona mais ou menos como quando temos febre: o nosso corpo sobe a temperatura para matar esses agentes agressores. Quanto mais radicais livres no nosso organismo, maior a toxicidade e maior o processo inflamatório. Além disso, o tecido adiposo, em situações de sobrecarga, no caso da obesidade, emite citocinas inflamatórias com origem nos próprios adipócitos“ explica o especialista.

saiba mais sobre nossos procedimentos cirurgicos e não cirurgicos

Tejada destaca que o consumo de antioxidantes tem papel fundamental nesse processo anti-inflamatório.

“Frutas coloridas como uva roxa, berries, açaí e romã são grandes aliadas”, afirma.  E acrescenta: “Sem esquecer de do chá verde, do açafrão, canela e até cacau.”

Para a lista dos proibidos, o especialista deixa claro que devem ser riscados do cardápio alimentos como: refrigerantes, óleos reutilizados, sal branco refinado e embutidos em geral, pois desencadeiam o  processo inflamatório.

Marque sua consulta em nossa clínica

Entre em contato hoje para marcar sua consulta. Durante sua consulta, você e o Dr. Hebert Lamblet discutirão suas dúvidas com relação à cirurgia e aos mais apropriados procedimentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos para atingir os resultados estéticos mais adequados para você. Hebert Lamblet atende pacientes do Brasil (Manaus e Rio de Janeiro) e do exterior, incluindo países da Comunidade Européia e Estados Unidos. Ele fala fluentemente português, inglês e francês. O Dr. Hebert Lamblet é médico especialista em cirurgia plástica pela SBCP e é membro de prestigiosas sociedades médicas nacionais e internacionais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *