Além de diminuir um pouco o ritmo e saber viver um dia de cada vez, uma boa pedida é apostar em sucos energéticos. Esse tipo de suco pode não só te ajudar a ter mais disposição, mas também é uma das melhores formas de adquirir vitaminas e sais minerais para o corpo.

Abaixo separamos quatro das melhores receitas para você não perder o ritmo e enfrentar a semana toda com mais disposição.

sucos-energeticos

  • SUCO ENERGIA MÁXIMA

 

  • A Laranja é rica em açúcares e carboidratos saudáveis, fornecedores naturais de energia, além de melhorar a imunidade, fortalecendo o organismo contra indisposições. Essa combinação com o mamão e a maçã favorece uma boa digestão e consequentemente a absorção dos nutrientes dos outros alimentos, deixando o corpo mais saudável e disposto.

 

Ingredientes:

– 300 ml de suco de laranja;
– 1/3 xícara de mamão picado;
– 1/3 xícara de cenoura picada;
– 1/3 xícara de maçã picada;
– 1 colher(sopa)de linhaça moída;
– 6 pedras de gelo

  • SUCO ENERGÉTICO DE COUVE COM LIMÃO

Esse suco possui uma combinação que desperta o organismo e fornece energia. O suco é rico em ferro e vitamina C, que auxiliam na absorção de minerais indispensáveis no transporte de energia pelo corpo.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve
– Suco de 2 limões
– 3 lascas de gengibre
– Gelo a gosto

  • SUCO DE LIMÃO, MAÇÃ E CENOURA

A salsa é estimulante natural, o limão é rico em vitamina C e o gengibre tem sua propriedade anti-inflamatória e o poder de aumentar a circulação, criando uma boa combinação para te deixar mais disposto.

– 1 limão
– 3 maçãs
– 5 cenouras
– Um pedaço de gengibre
– 2 maços de salsa
– 250 ml de água

  • SUCO ENERGÉTICO PARA A MENTE

Além dos benefícios energéticos da laranja que já citamos, esse suco adiciona a manga, que contém vitamina B6, potente agente que ajuda a melhorar a função cerebral, sendo importante também na manutenção de um sistema nervoso. Os nitratos da beterraba combinam com os feitos da vitamina B6 da manga, pois ajudam a melhorar a circulação sanguínea, inclusive no cérebro, otimizando o fluxo de nutrientes. Excelente combinação para quem estuda bastante ou precisa de um esforço mental acelerado para desempenhar suas atividades.

– 200 ml de suco de laranja
– 50 g de manga
– 20 g de beterraba
– Gelo a gosto

Modo de preparo

Escolha o suco e bata os ingredientes no liquidificador. Coe, se necessário, mas muitas vezes é interessante manter o suco sem coar, para conservar melhor as propriedades. Lave bem os alimentos e Procure alimentos orgânicos.

Recomendações:

– Para ter um efeito enrgético melhor, os sucos devem ser consumidos regularmente, no mínimo três vezes por semana.
– Não adoce os sucos.

 

Fonte: Livro saúde total.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *